Notícias
-
IPBRICK obtém certificação em ITMark
· Joana Cruz @ 19 NovA IPBRICK obteve a certificação no âmbito do modelo ITMark. A certificação consiste na implementação de medidas com vista a melhorar alguns processos da organização, entre eles, o desenvolvimento de produtos e serviços. Outro dos objetivos da certificação consiste na melhoria contínua de outros processos críticos da organização, como sejam a área de Negócio e Segurança.
O ITMark é um produto de melhoria de processos orientado para pequenas e médias empresas, desenvolvido pela European Software Institute, para as áreas do Desenvolvimento, Negócio e Segurança.
A IPBRICK é ainda certificada nas áreas da Qualidade (ISO 9001) e do IDI (NP: 4457).
-
Na Cloud, a importância do Open Source ganha outra dimensão
· Joana Cruz @ 22 Sep“Na Cloud, a importância do Open Source ganha outra dimensão” é o tema que Raúl Oliveira, CEO da IPBRICK, vai apresentar durante o Evento Linux 2015.
Diana Santos, Key Account da IPBRICK, irá apresentar um caso de sucesso da implementação da solução de Comunicações Unificadas, na Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Subordinado ao tema “Growing your business with Open Source”, a 13ª edição do Encontro Nacional sobre Tecnologia Aberta, que a IPBRICK continua a apoiar, realiza-se no dia 1 de Outubro, na Lispólis, em Telheiras (Lisboa). -
A versão 6.0 do iPortalDoc já está disponível!
· Joana Cruz @ 06 AugA versão 6.0 da solução avançada para a Gestão de Documentos e Processos, Arquivo de Correio Eletrónico e Gravação das Comunicações Unificadas já se encontra disponível. Esta nova versão, do iPortalDoc, conta com uma interface completamente redesenhada que torna a solução ainda mais simples e intuitiva para o utilizador. Outra grande novidade, é o facto de o iPortalDoc estar agora preparado para ser utilizado em dispositivos móveis (smartphone e tablet), o que permite trabalhar quando, e onde quiser, rentabilizando a produtividade e rapidez no acesso e tratamento dos documentos e processos. -
IPBRICK prepara certificação em ITMark
· Joana Cruz @ 07 MayDepois das certificações obtidas nas áreas da Qualidade e do IDI, a IPBRICK está agora a trabalhar com o objetivo de obter mais uma certificação, desta feita, no âmbito do modelo ITMark.
Segundo Hélder Rocha, Diretor Técnico da IPBRICK, esta certificação “consiste na implementação de medidas com o objectivo de melhorar alguns processos da organização, tais como, o Desenvolvimento de produtos e serviços e também a melhoria de outros processos críticos da organização: Negócio e Segurança”, concluiu.
O ITMark é um produto de melhoria de processos orientado para pequenas e médias empresas, desenvolvido pela European Software Institute, para as áreas do Desenvolvimento, Negócio e Segurança.
-
IPBRICK apresenta versão 6.1 em Madrid
· OFF - 2016 - Ana Eduarda Gonçalves @ 13 AprA IPBRICK juntamente com a Telecomputer, seu parceiro de negócios, em Espanha, irá apresentar, no próximo dia 16 de Abril, em Madrid, a versão 6.1.
A nova versão da IPBRICK, que foi lançada no passado mês de Março, continua a apostar nas soluções que integram e implementam o conhecido "Quadrante Mágico IPBRICK" [Comunicações Unificadas, Gestão de Documentos e Processos, Email & Ferramentas Colaborativas e uma Rede Social Corporativa].
A versão 6.1 que é agora oficialmente apresentada, em Madrid, terá como grande destaque a apresentação do vídeo “Um dia de trabalho com a tecnologia IPBRICK” que mostra um claro exemplo de super-produtividade pela utilização das soluções que integram o Quadrante-Mágico. Em destaque estará também a apresentação das soluções IPBRICK na Cloud. -
Para apoiar e orientar os mediadores dos Espaços do Cidadão, na resolução de problemas, a AMA criou um Centro de Contacto baseado em tecnologia IPBRICK
· Joana Cruz @ 06 AprO desafio colocado à IPBRICK passava por dotar os Espaços do Cidadão, uma rede de 1000 balcões de atendimento, com um Centro de Contacto multi-canal, baseado em tecnologia Open Source, que permitisse a gestão de vários canais de comunicação e a gestão de processos. Estes Espaços do Cidadão, uma rede de balcões de atendimento minimalista, com dois postos de atendimento, entraram em funcionamento, no início de 2015, por todo o país, e servem de apoio aos utentes em localidades onde ainda não existem lojas do cidadão bem como em entidades do setor social, associações empresariais e outras organizações que prestam serviços públicos. A Solução encontrada para suportar a atividade destes espaços do cidadão passou pela implementação de um Centro de Contacto baseado em tecnologia IPBRICK. A Solução de Contact Center da IPBRICK integra nativamente a tecnologia de Comunicações Unificadas, com a Gestão de Processos de Negócio. Esta solução disponibiliza um interface com acesso integrado às várias ferramentas com as quais o operador do centro de contacto têm de interagir, permitindo-lhe dispor, numa única janela de trabalho, do conjunto de ferramentas que o habilitam a iniciar e finalizar um atendimento sem sair da mesma área de trabalho. Por sua vez, o Gestor Documental funciona como repositório de documentos, e ajuda a modelar e automatizar processos, com a implementação de workflows documentais e a contribuir para a supressão progressiva da circulação de documentos em suporte papel.
Esta solução veio permitir um aumento da produtividade dos mediadores e uma melhoria do serviço prestado aos cidadãos. Ao mesmo tempo permitiu uma enorme poupança em gastos com comunicações recorrendo a canais de comunicação mais baratos, e permite-lhes ainda obter uma visão global do tráfego das comunicações (email, voz, vídeo e fax). -
Cloud Privada vs Cloud Pública... Que alternativa?
· Joana Cruz @ 05 MarUm grande número de empresas, aliciadas pela aparente redução de custos, está a mudar os seus sistemas de telefonia internos, para soluções alojadas na Cloud Pública. Mas estarão estas empresas conscientes de que, esta mudança deixa a informação confidencial das empresas, como as chamadas telefónicas, fora do domínio interno, e por isso suscetível de ser acedida por pessoas estranhas à organização? E o mesmo acontece se pensarmos, por exemplo, no armazenamento dos e-mails... Já pensou nas consequências de ver exposta informação confidencial produzida nas organizações? Não seria mais seguro para as empresas guardarem toda a informação num fornecedor de Cloud Privada, gerida por pessoas que conhecem e da sua inteira confiança?
Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_2nqWiqp4EM -
UCoIP, previu o futuro...
· Joana Cruz @ 20 FebAo inventar o UCoIP, há 7 anos atrás, a IPBRICK começou a prever o fim dos números de telefone e das linhas telefónicas tradicionais. Hoje, há cada vez mais empresas que adotam exclusivamente linhas de acesso à Internet, como parte da sua infraestrutura de telecomunicações. O que significa que todas as comunicações passam a funcionar sobre a Internet.
A visão do UCoIP parte do princípio de que na Internet os serviços não funcionam com números, pois não usamos números quando, por exemplo, queremos enviar um email, falar com alguém por chat, ou fazer uma vídeo conferência. Todos os endereços dos serviços que trabalham sobre Internet são baseados em nomes, organizados em domínios, e o serviço responsável por essa gestão é o DNS. Na verdade, é graças ao DNS que ao escrever www.ipbrick.pt na barra de endereços do seu browser, acede ao servidor web onde está alojado o site da IPBRICK.
E numa Internet onde há cada vez mais empresas e pessoas ligadas em permanência, que usam uma crescente panóplia de serviços que trabalham exclusivamente sobre Internet, era fundamental não multiplicar o número de endereços para cada utilizador.
O que o UCoIP fez foi agregar os serviços de comunicações sobre um endereço único, preservando a identidade corporativa através da utilização do domínio DNS, que é, sem dúvida, a base do futuro das Comunicações Unificadas que a Internet promove. Um mundo onde não se pagam chamadas, tal como não se pagam e-mails, nem conversas instantâneas ou vídeo conferências. E onde é simples comunicar com qualquer utilizador, desde que conheçamos o nome do utilizador e o nome da sua organização (domínio DNS). -
Lançamento oficial da versão 6.1 da IPBRICK já tem data marcada
· Joana Cruz @ 11 FebÉ já no dia 5 de março que a IPBRICK vai lançar a versão 6.1. Uma nova versão que traz consigo muitas novidades ao nível do Quadrante Mágico da IPBRICK [Comunicações Unificadas, E-mail e Ferramentas Colaborativas, Gestão de Documentos e Processos e uma Rede Social Corporativa].
O grande destaque desta nova versão está na possibilidade de partilhar o ecrã do computador com vários utilizadores, seja para realizar uma apresentação remota ou simplesmente para mostrar a alguém como se realiza uma determinada tarefa. Para poder usar a partilha de ecrã da IPBRICK, só tem de efetuar uma chamada de vídeo através da Página UCoIP Pessoal (PuP) do colaborador, ou a partir da sua Rede Social Corporativa, o IPBRICK.CAFE. A grande vantagem é que não requer a instalação de qualquer software, ou registo no serviço, só tem que partilhar o link da sua página UCoIP com quem pretende partilhar o ecrã. Muito simples, rápido e intuitivo! -
IPBRICK, SA renova a certificação do Sistema de Gestão de IDI
· Joana Cruz @ 03 FebA IPBRICK, SA renovou o seu Certificado de Sistema de Gestão de IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação). Uma distinção que vem reforçar as valências da empresa e reconhecer as suas competências, bem como o seu papel enquanto motor de Investigação, Desenvolvimento e Inovação. Para Raúl Oliveira, CEO da IPBRICK, SA esta é uma forma de continuar a elevar a tecnologia 100% nacional a um novo patamar de qualidade, mas também de simplicidade de utilização e acessibilidade por parte de todo o tipo de organizações.
Com efeito, os produtos IPBrick têm na sua génese a Inovação, Investigação e Desenvolvimento. A sua atividade nasceu promovendo inicialmente soluções baseadas em Open Source, alternativas às Soluções Proprietárias, para a esmagadora maioria do mercado. Para se manter 15 anos à frente desta vertente tecnológica, a empresa explora permanentemente novos produtos, ou novas funcionalidades, para a linha de produtos IPBrick. " E esta forma de estar, é essencial para afirmar a nossa posição competitiva no mercado das tecnologias de informação, quer no plano nacional, quer principalmente no plano internacional", refere Raúl Oliveira.
A certificação em IDI foi atribuída pela primeira vez em 2011, altura em que se estabeleceram as interfaces necessárias para o seu sistema de IDI, dando principal relevância aos clientes e parceiros como a sua fonte primordial para a inovação, mantendo, no entanto, uma escuta ativa sobre os requisitos que estes considerem imprescindíveis para os produtos desenvolvidos.